Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

RESENHA: Lua Vermelha de Benjamin Percy



LUA VERMELHA
Benjamin Percy



ISBN: 9788580412185
Paginas: 432
Editora: Arqueiro
Avaliação: ****(4 estrelas)

Sinopse: Eles vivem entre nós.
São os seus vizinhos, a sua mãe, o seu namorado.
Eles mudam do dia para a noite.

Como toda adolescente, Claire Forrester se acha meio deslocada. Quando agentes do governo invadem sua casa e matam seus pais, ela percebe o quanto é diferente. Claire pode se transformar em uma criatura semelhante a um lobo. Ela é uma licana.

Patrick Gamble entra em um avião e, horas depois, desembarca como o único sobrevivente de um ataque terrorista promovido pelos licanos. Da noite para o dia, ele vira um herói nacional: o Menino-Milagre.

O governador Chase Williams jura que, se for eleito presidente, protegerá o país da ameaça que aterroriza a população. Em meio ao acirramento dos conflitos entre humanos e licanos, seu discurso intensifica a discriminação. No entanto, ele vai se tornar exatamente aquilo que prometeu destruir.

Cada um a seu modo, os três estão envolvidos em uma guerra que tem sido controlada com leis, violência e drogas. Mas uma rebelião está prestes a estourar, provocando mortes e destruição e entrelaçando seus destinos para sempre.

Com a chegada da noite da lua vermelha, o mundo se tornará irreconhecível. A batalha pela sobrevivência da humanidade irá começar.



Os licanos existem desde os primeiros séculos da história, infectados por um agente que ataca o cérebro e provoca mutações anormais. Eles podem conter seus impulsos selvagens e viver entre os homens. Porém, quando a discriminação contra eles se intensifica, um grupo que se intitula Resistência decide se insurgir.
 Patrick Gamble nunca viu nenhum desses seres e só sabe que seu pai foi convocado para a missão de ocupação da República Lupina, um país inóspito criado para abrigar licanos. Por isso, o garoto é obrigado a pegar um avião para ir morar com a mãe e, nessa viajem, vai testemunhar o primeiro atentado da Resistência.
Como represália aos ataques, o governo inicia uma caça velada ao licanos, no qual os pais de Claire Forrester são mortos. A menina consegue escapar e vai se refugiar com a tia.
A população se exalta, exigindo medidas mais duras, e Chase Williams resolve tirar vantagem da situação. A princípio um azarão na disputa pela Casa Branca, ele desponta como grande favorito e nada parece detê-lo. Mas a Resistência não permitirá que sua vida seja assim tão fácil.

  A escrita é bem fácil de se compreender e te prende bastante. Eu demorei certo tempo pra ler porque tinha determinados momentos do livro ( principalmente nos primeiros capítulos) que a leitura se tornava um pouco cansativa, mas o livro é ótimo, você se apega bastante ao personagens e torce por eles a todo o instante. 
 O livro tem bastante cenas de ação e aventura, suspense principalmente. A cada pagina que você devora, você fica mais ansioso para saber o destino de cada um deles ( Claire, Patrick e Chase ) sem dizer que você acaba gostando de personagens que não aparecem com frequência no livro mas é impossível não se afeiçoar a eles.
  Um dos grandes pontos positivos do livro é que o autor soube usar a politica ( que é o que poucos autores usam por ser um tema um pouco chato) e não fazer se tornar algo cansativo demais, porque ele explica tão bem o que acontece que é como se você realmente vivesse nesse mundo, e seguisse essa mesma política que eles. Os problemas políticos não só em relação a República, mas no geral foi algo muito bem elaborado.
  Eu esperava um final diferente, confesso. Não que o final tenha sido ruim, foi bom mas eu espera saber um pouco mais sobre a vida dos personagens depois de tudo o que houve... Mas o que mais me surpreendeu foi o epílogo. Foi realmente algo inesperado e fantástico, foi um verdadeiro ataque de mestre vindo da resistência. Quando você pensa que finalmente acabou, que tudo se resolveu, você percebe que todos os atentados, todas as mortes foi apenas o começo de um desastre muito maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário