Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

RESENHA: Lua Vermelha de Benjamin Percy



LUA VERMELHA
Benjamin Percy



ISBN: 9788580412185
Paginas: 432
Editora: Arqueiro
Avaliação: ****(4 estrelas)

Sinopse: Eles vivem entre nós.
São os seus vizinhos, a sua mãe, o seu namorado.
Eles mudam do dia para a noite.

Como toda adolescente, Claire Forrester se acha meio deslocada. Quando agentes do governo invadem sua casa e matam seus pais, ela percebe o quanto é diferente. Claire pode se transformar em uma criatura semelhante a um lobo. Ela é uma licana.

Patrick Gamble entra em um avião e, horas depois, desembarca como o único sobrevivente de um ataque terrorista promovido pelos licanos. Da noite para o dia, ele vira um herói nacional: o Menino-Milagre.

O governador Chase Williams jura que, se for eleito presidente, protegerá o país da ameaça que aterroriza a população. Em meio ao acirramento dos conflitos entre humanos e licanos, seu discurso intensifica a discriminação. No entanto, ele vai se tornar exatamente aquilo que prometeu destruir.

Cada um a seu modo, os três estão envolvidos em uma guerra que tem sido controlada com leis, violência e drogas. Mas uma rebelião está prestes a estourar, provocando mortes e destruição e entrelaçando seus destinos para sempre.

Com a chegada da noite da lua vermelha, o mundo se tornará irreconhecível. A batalha pela sobrevivência da humanidade irá começar.



Os licanos existem desde os primeiros séculos da história, infectados por um agente que ataca o cérebro e provoca mutações anormais. Eles podem conter seus impulsos selvagens e viver entre os homens. Porém, quando a discriminação contra eles se intensifica, um grupo que se intitula Resistência decide se insurgir.
 Patrick Gamble nunca viu nenhum desses seres e só sabe que seu pai foi convocado para a missão de ocupação da República Lupina, um país inóspito criado para abrigar licanos. Por isso, o garoto é obrigado a pegar um avião para ir morar com a mãe e, nessa viajem, vai testemunhar o primeiro atentado da Resistência.
Como represália aos ataques, o governo inicia uma caça velada ao licanos, no qual os pais de Claire Forrester são mortos. A menina consegue escapar e vai se refugiar com a tia.
A população se exalta, exigindo medidas mais duras, e Chase Williams resolve tirar vantagem da situação. A princípio um azarão na disputa pela Casa Branca, ele desponta como grande favorito e nada parece detê-lo. Mas a Resistência não permitirá que sua vida seja assim tão fácil.

  A escrita é bem fácil de se compreender e te prende bastante. Eu demorei certo tempo pra ler porque tinha determinados momentos do livro ( principalmente nos primeiros capítulos) que a leitura se tornava um pouco cansativa, mas o livro é ótimo, você se apega bastante ao personagens e torce por eles a todo o instante. 
 O livro tem bastante cenas de ação e aventura, suspense principalmente. A cada pagina que você devora, você fica mais ansioso para saber o destino de cada um deles ( Claire, Patrick e Chase ) sem dizer que você acaba gostando de personagens que não aparecem com frequência no livro mas é impossível não se afeiçoar a eles.
  Um dos grandes pontos positivos do livro é que o autor soube usar a politica ( que é o que poucos autores usam por ser um tema um pouco chato) e não fazer se tornar algo cansativo demais, porque ele explica tão bem o que acontece que é como se você realmente vivesse nesse mundo, e seguisse essa mesma política que eles. Os problemas políticos não só em relação a República, mas no geral foi algo muito bem elaborado.
  Eu esperava um final diferente, confesso. Não que o final tenha sido ruim, foi bom mas eu espera saber um pouco mais sobre a vida dos personagens depois de tudo o que houve... Mas o que mais me surpreendeu foi o epílogo. Foi realmente algo inesperado e fantástico, foi um verdadeiro ataque de mestre vindo da resistência. Quando você pensa que finalmente acabou, que tudo se resolveu, você percebe que todos os atentados, todas as mortes foi apenas o começo de um desastre muito maior.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Pretérito Imperfeito





Autora: Deh Ratton
Sinopse:  Uma grande lacuna na memória de Marina, oculta segredos que ela teme confrontar. Entretanto, examinar e desvelar seu passado imperfeito será o único caminho para que ela possa compreender quem é, e seguir em frente.

obs: o livro está completo

boa leitura :)


link para a leitura do livro: https://www.wattpad.com/story/26644765-pret%C3%A9rito-imperfeito-completo

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Doce Inferno (Conto Gótico)




Autora: Isabelli Pavan
 Sinopse: " É irônico como as vezes a própria vida nos tira a vontade de viver".
    " As pessoas temem mais a morte do que a dor. É estranho que tenham medo da morte. Na hora da morte a dor acaba".
Oii esse conto é de autoria minha e criado com ajuda de uma amiga. Foi um trabalho de escola que acabou se tornando mais do que isso para mim, adorei escrever mesmo que tenha sido uma historia curta. Deem uma olhadinha e se gostar não esqueçam de votar e comentar, criticas e sugestões são sempre aceitas. A sinopse não fala muito sobre o conto, mas essa é a intenção, deixar aquele mistério no ar. Leiam e garanto que não vão arrepender, ele esta dividido em três capítulos, entretanto em menos de uma hora você consegue termina-lo. O conto não possui muitos detalhes mas garanto que você vai se apaixonar. A escrita pode não estar perfeito porque é algo amador, apenas um hobby então me desculpem por qualquer erro.
Obs: Por ser um conto gótico, possui algumas partes um pouco violentas. 

Link do livro:https://www.wattpad.com/story/51537944-doce-inferno-conto-g%C3%B3tico
boa leitura!

Pagina do Blog

Oii Pessoal !


Hoje resolvi criar uma pagina do blog, se puderem ir lá e curti para ficar por dentro de tudo eu agradeço sem dizer que vão estar dando uma grande ajuda para mim. Se puderem tambem divulgar a pagina para seus amigos melhor ainda.
Não vai ter apenas postagens sobre o blog mas sobre os livros em si, como frases, divulgações e coisas do tipo. Espero ver vocês lá.

link da pag:https://www.facebook.com/universodoslivross2s2/?ref=hl

Boa noite pessoal e até mais.

Liberta-me


Autora: Camila Fatala
Sinopse: Eva foi criada pelos avós desde muito novinha, quando lamentavelmente perdeu seus pais, mesmo passando por esta tragédia nunca lhe faltou amor, respeito, e muita educação. Com os anos, se tornou uma linda jovem, educada, inteligente, amorosa e muito ingênua; ingenuidade que muitas vezes a faz sofrer, porém, essa ingenuidade pode estar com os dias contados quando a bela Eva conhece um misterioso homem.
   
    - Seu filho da puta! - esbravejou o homem em pé. Ele estava de costas para mim, mas pude ver suas botas sujas de lama, sua calça jeans surrada e camiseta preta, olhei em sua mão direita e havia um anel rustico e prateado, seus dedos sangravam e sua postura mostrava que as agressões ao homem caído não teriam acabado. Estava certa, pois no mesmo momento o vi chutar e virar mais socos no pobre quase desfalecido.
   
    - Meu Deus! - tapei a boca. No mesmo momento em que minhas palavras foram ditas o sujeito em pé virou seu corpo e percebi que mesmo sob a escuridão onde eu não conseguia vê-lo, ele sim, conseguia me ver normalmente. Corri montando na bicicleta e pedalando o mais rápido que conseguia. Meu Deus, será que o sujeito está morto?! Eu presenciei um assassinato!

venha se apaixonar por essa historia você também <3 já li e super recomendo, uma historia envolvente e cheia de surpresas.

boa leitura!!


Doce Liberdade - Livro 2 da Duologia Liberta-me



Autora: Camila Fatala
Sinopse: Finalmente Eva aprende a dizer não. Mas, eis que surgem as dúvidas: será que ela aprendeu da melhor maneira?! Será que sua essência continua intacta?! Será que ela continua sendo a doce, Eva?!
Dois anos se passaram desde que Eva se viu realmente sem Grant, o que a fez tomar as rédeas do próprio futuro. Mais decidida, mais espontânea, e mais dona de si, se vê controlando o rumo de sua própria vida como sempre desejou. Porém, todo seu autocontrole evapora com o retorno de seu primeiro e único amor, Grant.
Grant, teve alguns caminhos interessantes no passado; fazendo com que, Eva enxergasse a quão forte era. Fazendo com que, ele mesmo lutasse contra seus medos. Aceitando e pedindo desculpas por erros passados. Mas agora vendo as escolhas que Eva tomou, ele se perguntará senão deve iniciar um novo caminho. Um caminho para sua: Doce liberdade.


Link para leitura: https://www.wattpad.com/story/54621323-doce-liberdade

Boa leitura!!